segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dica de filme


Meu programa de sábado à noite foi assistir filme com meu maridão! Quer melhor?!? O filme escolhido foi "Sempre ao seu lado" e devo dizer que é simplesmente lindo!
Ele é a adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão nos anos 1920. Hachiko é um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio. Todos os dias Hachiko acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa.
A história deste cachorro virou uma lenda no Japão e foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos. Na estação de Shibuya há uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar.



A versão do filme é um pouco diferente, mas não menos comovente. A história é basicamente a mesma. O professor universitário Parker Wilson(Richard Gere) encontra um filhote de akita na estação ferroviária quando está voltando do trabalho. Ele o leva para casa e, no início, sua esposa (Joan Allen) se recusa a adotar o novo morador, mas é tocada pela cativante relação entre os dois. A amizade entre os dois é muito linda e mexe com a gente! Vale à pena assistir e levar um lencinho, porque dá pra chorar litros!!!








Eu e Wallace, meu marido, com meu akita, o Duke! Uma grande paixão!


Imagens: Reprodução

2 comentários:

It Guéls disse...

ainnnnnn parece ser tão tristeeeee....mas quero ver!!!!!!

bjus xuxu!!!!

Pauline disse...

Ai que delicia!!! Já me deu vontade de chorar só de ver as fotitas... Acho q não posso ver o filme... hehehe... Bjos...