quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vai um colágeno aí?

O assunto de hoje é bastante atual, aliás, é o que há de mais atual e bacana no mercado de estética para tratamento de manchas, rejuvenescimento e estrias. Estou falando do LASER FRACIONADO. 
Esse tratamento aparece com diversos nomes no mercado, em geral são os nomes das máquinas que produzem esse tipo de laser. Trata-se de uma nova geração de laser para tratamento da pele que produz um resurfacing seguro e efetivo da região tratada.




Trocando em miúdos, pra gente entender direitinho, vou explicar como é a aplicação:
O equipamento, manuseado pelo profissional, gera múltiplos pontinhos aquecidos (como se fossem micro pintinhas escuras) no local onde está sendo aplicado o laser (são nesses pontinhos produzidos na pele que ocorrerá a nova produção de colágeno, que é o responsável pela rigidez da pele). Após a ponteira do equipamento percorrer toda a área que se deseja cuidar, o paciente fica com uma compressinha gelada por cima da região durante uns 20 minutos, para que a sensação de aquecimento (dos pontinhos) passe.
Depois disso, existe a necessidade de ficar 24 h sem molhar o local. Vencido esse prazo, vida normal. Claro que SEM SOL, até que os micro pontinhos escuros descamem e sua pele fique LINDA!!! O prazo para ocorrer a descamação é de até 7 dias contados da data da sessão. É como se a gente forçasse o organismo a cicatrizar a área trabalhada com o laser, produzindo assim o tão importante colágeno. Entenderam???
Outra maravilha (eba!!), é o fato de que a gama de indicação desse tratamento é ampla, e o melhor é que, praticamente na totalidade dos casos, os resultados são realmente satisfatórios e perceptíveis a olho nu.
Olhem as indicações: rugas da face e outras regiões como mãos; melasma; manchas senis e solares; cicatrizes de acne; estrias brancas ou vermelhas; foto rejuvenescimento; poros abertos; olheiras.
Ah! Sobre quantidade de sessões, no mínimo 2. Vai depender do caso específico. Não há como generalizar, cada organismo reage de maneira diferente uns dos outros, não é?

Beijo!


Fê Mourthé

6 comentários:

Rejane disse...

Dessa novidade eu não sabia.
Adorei!
Beijos Tatty

Jany disse...

Poxa, eu adoraria fazer..tenho umas linhas no rosto que Deus me livre, me incomodam
Adorei as dicas, já to seguindo amore, segue meu cantinho também.
beijos e até a volta.

Jany disse...

Poxa, eu adoraria fazer..tenho umas linhas no rosto que Deus me livre, me incomodam
Adorei as dicas, já to seguindo amore, segue meu cantinho também.
beijos e até a volta.

Marceli Seabra disse...

Oi linda, olha que pra espinha eu até faço, você poderia postar também quanto sai uma sessão desse tratamento né?

Big beijos,
Mah

http://neoongirll.blogspot.com/

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! to precisando fazer isso com urgencia!! beijos e boa quarta!!

Amanda Luna disse...

Oi adorei conhecer esse tratamento!
Fiquei um tempo sem passar por aqui, mas agora estou de volta ao mundo dos blogs e virei sempre!
beijão querida!
www.sermulhereomaximo.com.br